sata
Dicas & Sugestões

Voos grátis entre as ilhas dos Açores é possível? Sim, saiba como!

Sim, é possível! Este serviço que já não é novo chama-se encaminhamento Interilhas e permite a residentes na Madeira, Açores ou no continente, adquirir uma passagem aérea para São Miguel ou Terceira em qualquer companhia e posteriormente solicitar à SATA o encaminhamento para uma das outras ilhas.

Este beneficio resulta da liberalização do espaço aéreo dos Açores, desde março de 2015 sendo que desde essa altura a SATA ficou com a obrigação de disponibilizar um serviço de encaminhamento, sem encargos para o passageiro, em viagens no interior da Região Autónoma dos Açores, com origem ou destino em Portugal Continental ou da Madeira. Isto significa que se o destino final for qualquer outra ilha do arquipélago – Santa Maria, Corvo, Flores, Faial, Pico, Graciosa ou São Jorge – só paga o bilhete de avião entre Portugal Continental e Ponta Delgada/Terceira. O restante voo de ligação inter-ilhas é gratuito.

Para se conseguir os bilhetes de avião gratuitos entre qualquer ilha açoriana é necessário aceder ao website da SATA (CLIQUE AQUI) ou contactar o call center da companhia aérea SATA.

Para evitar que se adquira um bilhete do continente ou madeira numa hora em que não exista voos de encaminhamento é possível contactar a SATA solicitar a reserva de encaminhamento. Após receber a confirmação do encaminhamento, é dada 6 horas para se comprovar que existe na posse de quem solicitou o encaminhamento um bilhete válido para Ponta Delgada ou para a Terceira.

Hotéis populares na ilha Terceira


Planeie a sua próxima viagem utilizando as seguintes ferramentas e/ou Websites


Utilizando as sugestões e as ferramentas existentes no website está a ajudar a manter o scannertrip. Não paga mais por isso e serão certamente dicas que o apoiarão nas suas viagens. Para o Scannertrip faz toda a diferença!

  • Para encontrar as melhores estadias utilize o Booking. É um dos melhores websites de reservas de estadias e sempre com algumas promoções em alguns destinos. A confiança e a facilidade de reserva e cancelamento fazem com que seja mesmo o mais popular. 
  • Para comparar preços de estadias pode utilizar o Hotels Combined ou o hotellook. Estes motores de busca mostram os diferentes preços de outros websites para o mesmo destino. Pode eventualmente haver um preço mais baixo para o mesmo hotel noutro website e estes motores de buscar irão mostrar.
  • Se precisar de andar de avião, pesquise os voos num comparador de preços. Recomendo o jetradar ou o muito conhecido Kiwi.
  • Quando está a pensar no que fazer no seu destino irá obviamente pesquisar atividades para o ocupar. Use este comparador de atividades existente no scannertrip fornecido pelo Musement, o tiqets ou o civitatis.
  • Transfers de e para o aeroporto podem ser adquiridos através do website kiwitaxi. Assim não precisa de entrar em contato com as diferentes companhias existentes no seu destino à procura do melhor preço.
  • Se optar por reservar um automóvel utilize igualmente os comparadores de preços. O website autoeurope que compara os preços de diferentes companhias de aluguer.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *