Europa,  Portugal,  Região Sul

O Castelo de Paderne – Algarve

É um dos castelos mais emblemáticos do Algarve, o primeiro a ser visto por quem chega ao Algarve pela autoestrada que liga esta região ao resto do país e um dos sete representados na bandeira de Portugal. Apesar de estar em ruínas é um monumento que deve ser visitado, não só pela sua arquitetura mas pelo espaço que o rodeia.

Pessoalmente, visitei este castelo caminhando pelas margens da ribeira de Quarteira e a atmosfera é muito calma e serena. Se tivermos a sorte de a ribeira levar alguma água, existirá certamente um melhor ambiente. O trilho começa na zona da pequena queda de água em Paderne, perto da Fonte de Paderne e permite, uns metros depois, passar por cima de uma ponte medieval. Depois é fazer o resto da caminhada em direção ao castelo subindo a encosta.

Este vídeo permite ver o castelo e o que o rodeia, a partir do céu, filmado pelo estúdio por Square (Ao2). O vídeo pode ser visto no youtube, onde pode igualmente apreciar outros vídeos.

O vídeo mostra a arquitetura do castelo, construído no século XII, a torre, um edifício antigo com as paredes ainda de pé, e as fundações de habitações antigas. É um exemplar da arquitetura militar muçulmana.

Onde ficar nos arredores


Planeie a sua próxima viagem utilizando as seguintes ferramentas e/ou Websites


Utilizando as sugestões e as ferramentas existentes no website está a ajudar a manter o scannertrip. Não paga mais por isso e serão certamente dicas que o apoiarão nas suas viagens. Para o Scannertrip faz toda a diferença!

  • Para encontrar as melhores estadias utilize o Booking. É um dos melhores websites de reservas de estadias e sempre com algumas promoções em alguns destinos. A confiança e a facilidade de reserva e cancelamento fazem com que seja mesmo o mais popular. 
  • Para comparar preços de estadias pode utilizar o Hotels Combined ou o hotellook. Estes motores de busca mostram os diferentes preços de outros websites para o mesmo destino. Pode eventualmente haver um preço mais baixo para o mesmo hotel noutro website e estes motores de buscar irão mostrar.
  • Se precisar de andar de avião, pesquise os voos num comparador de preços. Recomendo o jetradar ou o muito conhecido Kiwi.
  • Quando está a pensar no que fazer no seu destino irá obviamente pesquisar atividades para o ocupar. Use este comparador de atividades existente no scannertrip fornecido pelo Musement, o tiqets ou o civitatis.
  • Transfers de e para o aeroporto podem ser adquiridos através do website kiwitaxi. Assim não precisa de entrar em contato com as diferentes companhias existentes no seu destino à procura do melhor preço.
  • Se optar por reservar um automóvel utilize igualmente os comparadores de preços. O website autoeurope que compara os preços de diferentes companhias de aluguer.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.