Esta secção começa no parque da Igreja velha de Barranco do Velho, e começa com uma zona relativamente plana passando pelo moinho de vento da Eira de Agosto, e desce até ao monte Carrascalinho.
Depois passamos pelo Rio Seco que marca o início do barrocal Algarvio, onde as paisagens mudam para zonas agriculas. Caminhando pelos caminhos entre muros e casas antigas chegamos até à vila de Salir. No Rio Seco fizemos uma pausa à sombra das oliveiras ouvindo a água que corria calmamente pelo leito da ribeira.
As vistas dos montes Algarvios, cheios de malmequeres e as paisagens estonteantes em alguns pontos do percurso marcam este setor. Esta é uma rota a não perder, caso pretenda conhecer a Via Algarviana.
O que é a Via Algarviana
Via Algarviana é uma rota pedestre com cerca de 300km que começa em Alcoutim, nas margens do Rio Guadiana, na fronteira com Espanhã, e termina no Cabo de São Vicente em Sagres, passando pelos montes e serras Algarvias tais como a “Serra do Caldeirão” ou a “Serra de Monchique”. Encontra-se implantado, na sua maioria, em caminhos de terra batida, com grandes valores naturais, passando por dezenas de pequenas vilas. Encontra-se dividido em 14 secções com diferentes graus de dificuldade.
Veja mais sobre outro percurso: Walking trail Vila do Bispo a Sagres – Rota Vicentina
Hotéis Populares
No Comment! Be the first one.