Ronda, no coração da Andaluzia é uma pérola separada por um enorme desfiladeiro, o “Canhão de El Tajo” por onde corre o rio Guadalevín que é unida por uma monumental ponte.
Quando visitei Ronda, tinha apenas como referência a ponte, mas esta e a paisagem envolvente é só uma pequena parte de Ronda que me surpreendeu bastante.
Visitamos a cidade numa viagem pela Andaluzia e esta encontra-se na província de Málaga a cerca de 1h30 de carro de Sevilha. A cidade encontra-se dividida pelo desfiladeiro sendo que o mesmo separa a parte mais antiga da parte mais moderna da cidade. A zona antiga mantém o seu encanto histórico, principalmente dentro das muralhas da antiga cidade moura.
Mapa de Ronda
O que ver e visitar
A maior atração e aquela que nos levou a voltar várias vezes para tirar fotografias e para admirar o pôr-do-sol é a Puente Nuevo, que une a cidade construída sobre o enorme desfiladeiro.
A ponte data do século 18, chama-se ponte nova, porque existe uma ponte velha que liga as duas partes da cidade, mas muito menos espetacular. Tem 100 metros de altura e possui vários locais de onde a podemos ver e alguns miradouros. Perca-se nos caminhos da cidade e procure o trilho que o leva à base da ponte, onde há uma pequena cascata e onde poderá sentir o enorme tamanho e obra que é esta ponte.
A praça de toros é outro ponto de interesse da cidade, mas acabei por não entrar por ser semelhante às já visitadas em Espanha.
Já na parte antiga da cidade além das Igrejas, e do percurso junto às muralhas é ainda referido nos guias que tanto o Palácio de Mondragón e a La Casa del Rey Moro devem ser visitados. Nós optamos por visitar a “Casa del Rey Moro” mais pela possibilidade de descer ao fundo da escarpa e ter uma vista diferente para a Ponte.
Ao contrário do que o próprio nome indica, a casa não é visitável já que está abandonada, mas sim o jardim e a descida à “La Mina“, uns 60 metros, feita dentro da escarpa até junto ao rio.
Compare preços de voos para Sevilha.
Planeie a sua próxima viagem utilizando as seguintes ferramentas ou Websites
Utilizando as sugestões e as ferramentas existentes no website está a ajudar a manter o nosso blog. Não paga mais por isso e serão certamente dicas que o apoiarão nas suas viagens. Para nós faz toda a diferença!
Hotéis
Para encontrar as melhores estadias utilize o Booking. É um dos melhores websites de reservas de estadias e sempre com algumas promoções em alguns destinos. A confiança e a facilidade de reserva e cancelamento fazem com que seja mesmo o mais popular.
Voos
Comparador de preços
Para comparar preços de estadias pode utilizar o Hotels Combined ou o hotellook. Estes motores de busca mostram os diferentes preços de outros websites para o mesmo destino. Pode eventualmente haver um preço mais baixo para o mesmo hotel noutro website e estes motores de buscar irão mostrar.
Rent a car
Se optar por reservar um automóvel utilize igualmente os comparadores de preços. O website autoeurope que compara os preços de diferentes companhias de aluguer.
Actividades
Quando está a pensar no que fazer no seu destino irá obviamente pesquisar atividades para o ocupar. Use este comparador de atividades existente no scannertrip fornecido pelo Musement, o tiqets ou o civitatis.
Transfers
Transfers de e para o aeroporto podem ser adquiridos através do website kiwitaxi. Assim não precisa de entrar em contato com as diferentes companhias existentes no seu destino à procura do melhor preço.
Autocarro ou comboio
Se precisa de viajar de autocarro ou comboio para no seu destino pode usar esta ferramenta para encontrar as melhores tarifas.
Agencia de viagens
Recomendamos a Agência de Viagens Logitravel para a reserva da sua viagem. Pode ainda fazer pesquisas por viagens combinadas ou até por viagens de cruzeiros.
Como chegar
Para chegar a Ronda terá de ser de carro ou de autocarro. O aeroporto mais próximo é o de Sevilha que possui voos nacionais e internacionais. De Sevilha a Ronda a viagem demora 1h30.
Quanto tempo para visitar
Nós ficamos só um dia e é o suficiente para conhecer a cidade e os seus monumentos. Esta pode ser toda visitada a pé e aliás, este será o método mais rápido para conhecer a parte mais antiga da cidade.
A taxa de ocupação da cidade é sempre muito alta sendo ainda maior nos meses de primavera – verão, que será a altura mais agradável para a visitar.
Onde comer
Toda a zona da parte nova da cidade, junto à ponte está cheia de restaurantes e bares para todos os gostos. Desde a comida mais tradicional espanhola até às pizarias é fácil de encontrar um restaurante que irá ser do seu gosto.
A sua estadia em Ronda
Gostou de Ronda! Está com vontade de a visitar? Certamente vai encontrar motivos na cidade para a visitar em mais dias mas esperemos que este pequeno guia de um dia lhe seja útil. Aproveite e conheça também os arredores da cidade. Se tiver curiosidade, pode ler outros artigos sobre a Andaluzia.
- Atravessar o Rio Guadiana: Aventura Transfronteiriça de Sanlucar a Alcoutim
- Explora Málaga: a cidade vibrante da Costa del Sol
- Huelva | O encanto do sul de Espanha
- Caminito del Rey | Uma experiência radical incrível
- Cádis, Espanha – Roteiro de um dia
- Isla Canela | Praias de extensos areais no Sul de Espanha
- Roteiro pela Andaluzia – um passeio pelo sul de Espanha
- Setenil de las Bodegas: venha conhecer uma vila peculiar na Andaluzia
- Ronda – A cidade da Andaluzia mais conhecida pela sua ponte
- Cartagena – Espanha: Roteiro para um curto passeio
One Comment
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.
Gostei muito.