Valência, situada na costa do mediterrâneo, com uma extensa praia de águas quentes e calmas, edifícios históricos e o magnifico conjunto da Cidade das Artes e Ciências.
Para nós, Valência foi uma bela surpresa. Não estávamos à espera de tanta diversidade e de uma cidade tão aprazível para passear, mesmo no mês de julho. É uma cidade com um enorme espaço verde, muitos quilómetros de praia, com água bem quente e um enorme areal, avenidas largas na parte mais nova e edifícios históricos na parte mais antiga.
Roteiro para 3 dias em Valência
Dia 1- Jardins do Túria e Cidade das Artes e das Ciências
Os jardins do Túria é um parque urbano que acompanha a cidade. Este foi contruído sobre o antigo leito do Rio Túria, desviado para fora da cidade, de modo a evitar as inundações que eram recorrentes.
O espaço é magnifico e enorme. Nele encontra-se vários parques infantis, muita sombra, percursos para serem percorridos de bicicleta, feiras, campos desportivos entre outros espaços. É sem dúvida um espaço que melhora a qualidade de vida dos seus habitantes e dos seus visitantes.
Nós iniciamos o nosso dia na Pont de Les Flors, junto à estação de metro da Alameda. Seguimos no sentido da foz do antigo rio e percorremos vários quilómetros dentro do leito do antigo rio observando a imensidão deste parque urbano com 7 km.
No final encontramos a Cidade das Artes e das Ciências, local admirável com construções com linhas modernistas. Os vários edifícios ali existentes são:
- Um Planetário;
- Palácio da Artes;
- O enorme Museu das Ciências;
- L’agora: Espaço multiusos;
- Umbracle: Jardim com várias espécies;
- Ocanogràphic: Um enorme aquário representando vários habitats;
Este é o meu espaço favorito da cidade de Valência e é um espaço imperdível durante a sua visita. Com ele irá preencher um dia.
Optamos por entrar nos vários espaços onde foi possível, mas visitámos apenas o Oceanogràphic. É um dos maiores oceanários da europa e possui um túnel dentro de um aquário onde habitam vários tubarões.
Ficamos com muita vontade de visitar os outros espaços, tais como o Museu das Ciências.
Dia 2- Marina e Praia
Dado que visitamos Valência durante o verão, decidimos disfrutar da praia durante pelo menos um dia. Deste modo reservamos um passeio pela cidade através dos autocarros turísticos que nos levou a conhecer alguns dos principais pontos turísticos da cidade. Existem duas rotas sendo que uma passa junto à marina e à praia.
A praia de Valência é extensa, com um enorme areal. O mar é calmo, pouco profundo e quente. é uma praia ideal para disfrutar do mediterrâneo.
Dia 3- Centro Histórico de Valência
A nossa visita ao centro histórico iniciou-se pela Porta de Serrans em direção à Estação de Comboios do Norte. A distância não é muito grande e dependendo do número de paragens e visitas, um dia é mais do que suficiente para percorrer estas ruas históricas e cheias de recantos muito curiosos.
A Porta ou Torres de Serrans faziam parte das muralhas da cidade e eram as portas de entrada para esta zona. Transpondo as portas entramos numa zona de ruas mais estreitas e seguimos em direção à Praça de la Mare de Déu onde se localiza uma pequena fonte e várias igrejas.
Num dos lados encontramos a Basílica de la Mare dels Desamparats e nas suas costas entramos a enorme Catedral de Valência.
Após percorrermos a Praça da Rainha, e seguindo a Calle de Sant Vicont Màrtir encontramos uma praça muito curiosa com um formato redondo. De nome Plaça Redona é atualmente um local com bancas de artigos tradicionais e pequenos bares e restaurantes.
Depois visitamos o Mercado Central de Valência onde encontramos um ambiente acolhedor e completamente pitoresco. Local cheio de produtos frescos dirigido para todos e não só para os residentes.
Após a visita ao Mercado Central seguimos direção à plaça de L’Ajuntament. Aqui as ruas já são mais largas e os edifícios seguem uma traça bastante trabalhada, habitada antigamente pelos mais abastados e inspirados em Paris.
Antes de nos dirigirmos à Estação do Norte ainda fizemos um pequeno desvio ao Mercat de Colón, que hoje em dia possui vários restaurantes e bares.
A Estação do Norte é muito bonita e bastante antiga. Existem várias lojas e também salas recuperadas onde se pode observar painéis de azulejos espetaculares.
Além destes pontos focados obviamente que há ainda muito por visitar em Valência e nos arredores. Tais como:
- Parque natural da Albufeira de Valência
- BioPark de Valência
- Grutas de San José
Como chegar a Valência?
Valência possui um aeroporto internacional onde chegam vários voos de Portugal. Não é muito longe da cidade e possui uma linha de metro levando cerca de 30 minutos até ao centro. Além do aeroporto pode-se chegar a Valência pelas várias autoestradas e também por barco. O porto de Valência tem várias rotas essencialmente com as ilhas de Ibiza e Maiorca.
Como se deslocar em Valência?
Valência é uma cidade plana e com muitas ciclovias possuindo várias linhas de metro (subterrâneas e exteriores). Dependendo do que pretende, pode percorrer valência muito facilmente através de bicicletas alugadas ou trotinetas elétricas. Existem várias empresas a operar na cidade. A outra forma é o metro ou os vários autocarros.
Quantos dias para visitar Valência?
Tudo depende do que pretende ver. Para os museus da Cidade das Artes e das Ciências sugiro um dia. Para o Oceanographic pode ser meio dia, mas sem assistir a todos os espetáculos. Um dia para o centro histórico e se for durante o verão, reserve ainda um dia para usufruir das águas tépidas do mediterrâneo.
Mapa de Valência
Valência é Segura?
A minha experiência disse-me que sim. Obviamente sendo uma grande cidade e com muitos turistas é preciso ter sempre algum cuidado. As deslocações que realizamos pelas ruas, mesmo de noite, foram descontraídas e não sentimos qualquer tipo de ambiente mais hostil.
Planeie a sua próxima viagem utilizando as seguintes ferramentas ou Websites
Utilizando as sugestões e as ferramentas existentes no website está a ajudar a manter o nosso blog. Não paga mais por isso e serão certamente dicas que o apoiarão nas suas viagens. Para nós faz toda a diferença!
Hotéis
Para encontrar as melhores estadias utilize o Booking. É um dos melhores websites de reservas de estadias e sempre com algumas promoções em alguns destinos. A confiança e a facilidade de reserva e cancelamento fazem com que seja mesmo o mais popular.
Voos
Comparador de preços
Para comparar preços de estadias pode utilizar o Hotels Combined ou o hotellook. Estes motores de busca mostram os diferentes preços de outros websites para o mesmo destino. Pode eventualmente haver um preço mais baixo para o mesmo hotel noutro website e estes motores de buscar irão mostrar.
Rent a car
Se optar por reservar um automóvel utilize igualmente os comparadores de preços. O website autoeurope que compara os preços de diferentes companhias de aluguer.
Actividades
Quando está a pensar no que fazer no seu destino irá obviamente pesquisar atividades para o ocupar. Use este comparador de atividades existente no scannertrip fornecido pelo Musement, o tiqets ou o civitatis.
Transfers
Transfers de e para o aeroporto podem ser adquiridos através do website kiwitaxi. Assim não precisa de entrar em contato com as diferentes companhias existentes no seu destino à procura do melhor preço.
Autocarro ou comboio
Se precisa de viajar de autocarro ou comboio para no seu destino pode usar esta ferramenta para encontrar as melhores tarifas.
Agencia de viagens
Recomendamos a Agência de Viagens Logitravel para a reserva da sua viagem. Pode ainda fazer pesquisas por viagens combinadas ou até por viagens de cruzeiros.
Sugestões para a sua estadia em Valência
Na nossa breve passagem por Valência optamos por ficar alojados no Hotel Ilunion Valência que se localiza junto a uma saída de metro.
Booking.comOu escolha entre as opções mais populares.
Gostou de Valência! Está com vontade de realizar a sua visita? Certamente que vai encontrar motivos para a visitar em mais dias do que os apresentados mas esperemos que este pequeno guia lhe seja útil. Se tiver curiosidade, pode ler outros artigos sobre a região de Andalucia, bem próxima da Comunidade de Valência.
- No coração da Andaluzia: El Rocío e a sua história
- Atravessar o Rio Guadiana: Aventura Transfronteiriça de Sanlucar a Alcoutim
- Explora Málaga: a cidade vibrante da Costa del Sol
- Huelva | O encanto do sul de Espanha
- Caminito del Rey | Uma experiência radical incrível
- Cádis, Espanha – Roteiro de um dia
- Isla Canela | Praias de extensos areais no Sul de Espanha
- Roteiro pela Andaluzia – um passeio pelo sul de Espanha
- Setenil de las Bodegas: venha conhecer uma vila peculiar na Andaluzia
- Ronda – A cidade da Andaluzia mais conhecida pela sua ponte
No Comment! Be the first one.