Espanha,  Europa,  Valência

Valência, Espanha – Roteiro de três dias

Valência, situada na costa do mediterrâneo, com uma extensa praia de águas quentes e calmas, edifícios históricos e o magnifico conjunto da Cidade das Artes e Ciências.

Para nós, Valência foi uma bela surpresa. Não estávamos à espera de tanta diversidade e de uma cidade tão aprazível para passear, mesmo no mês de julho. É uma cidade com um enorme espaço verde, muitos quilómetros de praia, com água bem quente e um enorme areal, avenidas largas na parte mais nova e edifícios históricos na parte mais antiga.

Roteiro para 3 dias em Valência

Dia 1- Jardins do Túria e Cidade das Artes e das Ciências

Os jardins do Túria é um parque urbano que acompanha a cidade. Este foi contruído sobre o antigo leito do Rio Túria, desviado para fora da cidade, de modo a evitar as inundações que eram recorrentes.

O espaço é magnifico e enorme. Nele encontra-se vários parques infantis, muita sombra, percursos para serem percorridos de bicicleta, feiras, campos desportivos entre outros espaços. É sem dúvida um espaço que melhora a qualidade de vida dos seus habitantes e dos seus visitantes.

Nós iniciamos o nosso dia na Pont de Les Flors, junto à estação de metro da Alameda. Seguimos no sentido da foz do antigo rio e percorremos vários quilómetros dentro do leito do antigo rio observando a imensidão deste parque urbano com 7 km.

No final encontramos a Cidade das Artes e das Ciências, local admirável com construções com linhas modernistas. Os vários edifícios ali existentes são:

  • Um Planetário;
  • Palácio da Artes;
  • O enorme Museu das Ciências;
  • L’agora: Espaço multiusos;
  • Umbracle: Jardim com várias espécies;
  • Ocanogràphic: Um enorme aquário representando vários habitats;

Este é o meu espaço favorito da cidade de Valência e é um espaço imperdível durante a sua visita. Com ele irá preencher um dia.

Optamos por entrar nos vários espaços onde foi possível, mas visitámos apenas o Oceanogràphic. É um dos maiores oceanários da europa e possui um túnel dentro de um aquário onde habitam vários tubarões.

Ficamos com muita vontade de visitar os outros espaços, tais como o Museu das Ciências.

Dia 2- Marina e Praia

Dado que visitamos Valência durante o verão, decidimos disfrutar da praia durante pelo menos um dia. Deste modo reservamos um passeio pela cidade através dos autocarros turísticos que nos levou a conhecer alguns dos principais pontos turísticos da cidade. Existem duas rotas sendo que uma passa junto à marina e à praia.

Autocarro Turístico – rota vermelha

A praia de Valência é extensa, com um enorme areal. O mar é calmo, pouco profundo e quente. é uma praia ideal para disfrutar do mediterrâneo.

Dia 3- Centro Histórico de Valência

A nossa visita ao centro histórico iniciou-se pela Porta de Serrans em direção à Estação de Comboios do Norte. A distância não é muito grande e dependendo do número de paragens e visitas, um dia é mais do que suficiente para percorrer estas ruas históricas e cheias de recantos muito curiosos.

A Porta ou Torres de Serrans faziam parte das muralhas da cidade e eram as portas de entrada para esta zona. Transpondo as portas entramos numa zona de ruas mais estreitas e seguimos em direção à Praça de la Mare de Déu onde se localiza uma pequena fonte e várias igrejas.

Num dos lados encontramos a Basílica de la Mare dels Desamparats e nas suas costas entramos a enorme Catedral de Valência.

Após percorrermos a Praça da Rainha, e seguindo a Calle de Sant Vicont Màrtir encontramos uma praça muito curiosa com um formato redondo. De nome Plaça Redona é atualmente um local com bancas de artigos tradicionais e pequenos bares e restaurantes.

Depois visitamos o Mercado Central de Valência onde encontramos um ambiente acolhedor e completamente pitoresco. Local cheio de produtos frescos dirigido para todos e não só para os residentes.

Mercado Central
Mercat Central
Mercat Central
Mercat Central

Após a visita ao Mercado Central seguimos direção à plaça de L’Ajuntament. Aqui as ruas já são mais largas e os edifícios seguem uma traça bastante trabalhada, habitada antigamente pelos mais abastados e inspirados em Paris.

Antes de nos dirigirmos à Estação do Norte ainda fizemos um pequeno desvio ao Mercat de Colón, que hoje em dia possui vários restaurantes e bares.

A Estação do Norte é muito bonita e bastante antiga. Existem várias lojas e também salas recuperadas onde se pode observar painéis de azulejos espetaculares.

Estação do Norte
Estação do Norte

Além destes pontos focados obviamente que há ainda muito por visitar em Valência e nos arredores. Tais como:

  • Parque natural da Albufeira de Valência
  • BioPark de Valência
  • Grutas de San José

Como chegar a Valência?

Valência possui um aeroporto internacional onde chegam vários voos de Portugal. Não é muito longe da cidade e possui uma linha de metro levando cerca de 30 minutos até ao centro. Além do aeroporto pode-se chegar a Valência pelas várias autoestradas e também por barco. O porto de Valência tem várias rotas essencialmente com as ilhas de Ibiza e Maiorca.

Metro de Valência

Como se deslocar em Valência?

Valência é uma cidade plana e com muitas ciclovias possuindo várias linhas de metro (subterrâneas e exteriores). Dependendo do que pretende, pode percorrer valência muito facilmente através de bicicletas alugadas ou trotinetas elétricas. Existem várias empresas a operar na cidade. A outra forma é o metro ou os vários autocarros.


Quantos dias para visitar Valência?

Tudo depende do que pretende ver. Para os museus da Cidade das Artes e das Ciências sugiro um dia. Para o Oceanographic pode ser meio dia, mas sem assistir a todos os espetáculos. Um dia para o centro histórico e se for durante o verão, reserve ainda um dia para usufruir das águas tépidas do mediterrâneo.

Mapa de Valência

Valência é Segura?

A minha experiência disse-me que sim. Obviamente sendo uma grande cidade e com muitos turistas é preciso ter sempre algum cuidado. As deslocações que realizamos pelas ruas, mesmo de noite, foram descontraídas e não sentimos qualquer tipo de ambiente mais hostil.

Valência, Espanha – Roteiro de três dias

Hoteis

hotel compare tool from hotelcombined

Aviões
Rent-a-car
Actividades
Transfers

Planeie a sua próxima viagem utilizando as seguintes ferramentas e/ou Websites


Utilizando as sugestões e as ferramentas existentes no website está a ajudar a manter o scannertrip. Não paga mais por isso e serão certamente dicas que o apoiarão nas suas viagens. Para o Scannertrip faz toda a diferença!

  • Para encontrar as melhores estadias utilize o Booking. É um dos melhores websites de reservas de estadias e sempre com algumas promoções em alguns destinos. A confiança e a facilidade de reserva e cancelamento fazem com que seja mesmo o mais popular. 
  • Para comparar preços de estadias pode utilizar o Hotels Combined ou o hotellook. Estes motores de busca mostram os diferentes preços de outros websites para o mesmo destino. Pode eventualmente haver um preço mais baixo para o mesmo hotel noutro website e estes motores de buscar irão mostrar.
  • Se precisar de andar de avião, pesquise os voos num comparador de preços. Recomendo o jetradar ou o muito conhecido Kiwi.
  • Quando está a pensar no que fazer no seu destino irá obviamente pesquisar atividades para o ocupar. Use este comparador de atividades existente no scannertrip fornecido pelo Musement, o tiqets ou o civitatis.
  • Transfers de e para o aeroporto podem ser adquiridos através do website kiwitaxi. Assim não precisa de entrar em contato com as diferentes companhias existentes no seu destino à procura do melhor preço.
  • Se optar por reservar um automóvel utilize igualmente os comparadores de preços. O website autoeurope que compara os preços de diferentes companhias de aluguer.

Sugestões para a sua estadia em Valência

Na nossa breve passagem por Valência optamos por ficar alojados no Hotel Ilunion Valência que se localiza junto a uma saída de metro.

Booking.com

Ou escolha entre as opções mais populares.

Gostou de Valência! Está com vontade de realizar a sua visita? Certamente que vai encontrar motivos para a visitar em mais dias do que os apresentados mas esperemos que este pequeno guia lhe seja útil. Se tiver curiosidade, pode ler outros artigos sobre a região de Andalucia, bem próxima da Comunidade de Valência.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.