La Manga 1
andalucia,  Espanha,  Europa,  múrcia

La Manga del Mar Menor em Múrcia – Espanha

La Manga está situada a sudeste da Península Ibérica a 75 km a nordeste da cidade de Múrcia e perto da cidade de Cartagena. 

La Manga 1

Este foi o local escolhido para umas férias recentes no sul de Espanha quando procurava águas calmas e quentes. É um destino muito característico, já que se trata de uma linha de areia de 21 km de comprimento no mediterrâneo, com a largura entre 100 a 1.200 m que se estende desde o Cabo de Palos até ao Parque Natural de Salinas, em San Pedro del Pinatar,  sendo que no fundo acaba por formar outro mar, o Mar Menor, com nenhuma ondulação e pouca profundidade.

Mapa de La Manga del Mar Menor


Tendo disponíveis “dois mares” pode-se escolher em qual é que se pretende fazer praia. Quando visitamos La Manga a água do Mediterrâneo estava mesmo muito quente, água muito clarinha, com pouca ondulação e muito espaço para estender a toalha no extenso areal virado para o mediterrâneo. No Mar Menor, que no fundo é uma lagoa enorme também a água é super clarinha e quente.

La Manga 2

O aspecto que me pareceu mais negativo é o facto de toda a La Manga que poderia ser um local muito singular transformou-se num amontoado de prédios, casas e marinas, algo muito semelhante às cidades algarvias junto à costa. 

La Manga 3
La Manga 4

Booking.com
Booking.com

Parque Regional de Calblanque

Perto de La Manga há uma zona de montes e protegida que chega ao mar fazendo com que a costa não seja de areia clara mas sim de pequenas praias com cascalho. No entanto há uma exceção dentro do Parque Regional de Calblanque, Monte de las Cenizas Y Peña del Águila. O acesso a esta praia de nome Playa de Calblanque é feito de autocarro, que se apanha junto à RM -12, Autovia de La Manga e é uma praia sem apoios de praia e nem muita confusão encontrando-se escondida entre o Mediterrâneo e os montes rochosos do Parque Regional.

playa calblanque 1

playa calblanque 2
playa calblanque 3

Toda esta zona de costa, entre Cartagena e La Manga é então constituída por pequenas praias. Visitamos a pequena praia de Cala del Barco, perto do resort La Manga Club e apesar de ser uma praia rochosa as águas são quentíssimas e ideais para fazer snorkeling devido à pouca ondulação e claridade da água. 

cala del barco 1
cala del barco 2
cala del barco 3
cala del barco 4

É um passeio muito bom se gostar de praia e de relachar. É também o local ideal para passear por Murcia ou Cartagena. 

Compare preços de voos para La Manga. O Aeroporto mais próximo é o de Múrcia

check_circle

Planeie a sua viagem utilizando as seguintes ferramentas e/ou websites

Para encontrar as melhores estadias utilize o Booking. É um dos melhores websites de reservas de estadias e sempre com algumas promoções em alguns destinos. A confiança e a facilidade de reserva e cancelamento fazem com que seja mesmo o mais popular. Para comparar preços de estadias pode utilizar o Hotels Combined ou o hotellook. Estes motores de busca mostram os diferentes preços de outros websites para o mesmo destino. Pode eventualmente haver um preço mais baixo para o mesmo hotel noutro website e estes motores de buscar irão mostrar. Se precisar de andar de avião, pesquise os voos num comparador de preços. Recomendo o jetradar. Quando está a preparar o que fazer no destino irá obviamente pesquisar atividades para o ocupar. Use este comparador de atividades existente no scannertrip. Transfers de e para o aeroporto podem ser adquiridos através do website kiwitaxi. Assim não precisa de entrar em contato com as diferentes companhias existentes no seu destino à procura do melhor preço. Se optar por reservar um automóvel utilize igualmente os comparadores de preços. O website autoeurope que compara os preços de diferentes companhias de aluguer.

Utilizando os links anteriores e as ferramentas existentes no website está a ajudar a manter o Scannertrip. Esta utilização para si é igual e não paga mais por isso. Para o Scannertrip faz toda a diferença!


Guia Prático

Há muita oferta mesmo dentro de La Manga, mas nós optamos por um alojamento local num condominio privado muito perto de La Manga e era um local bastante calmo, com parque infantil, piscinas, restaurantes e mesmo em pleno verão não se sentia que o mesmo estivesse super cheio. 

Para quem gosta de caminhadas há muitos percursos assinalados para percorrer os montes que se acercam a La Manga.

Estadias populares em La Manga

Compare preços para a sua estadia

Hoteis

hotel compare tool from hotelcombined

Aviões
Rent-a-car
Actividades
Transfers

Ou pesquise estadias usando Booking

Booking.com

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *