La Manga 1
andalucia,  Espanha,  Europa,  múrcia

La Manga del Mar Menor em Múrcia – Espanha

La Manga está situada a sudeste da Península Ibérica a 75 km a nordeste da cidade de Múrcia e perto da cidade de Cartagena. 

La Manga 1

Este foi o local escolhido para umas férias recentes no sul de Espanha quando procurava águas calmas e quentes. É um destino muito característico, já que se trata de uma linha de areia de 21 km de comprimento no mediterrâneo, com a largura entre 100 a 1.200 m que se estende desde o Cabo de Palos até ao Parque Natural de Salinas, em San Pedro del Pinatar,  sendo que no fundo acaba por formar outro mar, o Mar Menor, com nenhuma ondulação e pouca profundidade.

Mapa de La Manga del Mar Menor


Tendo disponíveis “dois mares” pode-se escolher em qual é que se pretende fazer praia. Quando visitamos La Manga a água do Mediterrâneo estava mesmo muito quente, água muito clarinha, com pouca ondulação e muito espaço para estender a toalha no extenso areal virado para o mediterrâneo. No Mar Menor, que no fundo é uma lagoa enorme também a água é super clarinha e quente.

La Manga 2

O aspecto que me pareceu mais negativo é o facto de toda a La Manga que poderia ser um local muito singular transformou-se num amontoado de prédios, casas e marinas, algo muito semelhante às cidades algarvias junto à costa. 

La Manga 3
La Manga 4

Parque Regional de Calblanque

Perto de La Manga há uma zona de montes e protegida que chega ao mar fazendo com que a costa não seja de areia clara mas sim de pequenas praias com cascalho. No entanto há uma exceção dentro do Parque Regional de Calblanque, Monte de las Cenizas Y Peña del Águila. O acesso a esta praia de nome Playa de Calblanque é feito de autocarro, que se apanha junto à RM -12, Autovia de La Manga e é uma praia sem apoios de praia e nem muita confusão encontrando-se escondida entre o Mediterrâneo e os montes rochosos do Parque Regional.

playa calblanque 1
playa calblanque 2
playa calblanque 3

Toda esta zona de costa, entre Cartagena e La Manga é então constituída por pequenas praias. Visitamos a pequena praia de Cala del Barco, perto do resort La Manga Club e apesar de ser uma praia rochosa as águas são quentíssimas e ideais para fazer snorkeling devido à pouca ondulação e claridade da água. 

cala del barco 1
cala del barco 2
cala del barco 3
cala del barco 4

É um passeio muito bom se gostar de praia e de relachar. É também o local ideal para passear por Murcia ou Cartagena. 

Compare preços de voos para La Manga. O Aeroporto mais próximo é o de Múrcia


Planeie a sua próxima viagem utilizando as seguintes ferramentas e/ou Websites


Utilizando as sugestões e as ferramentas existentes no website está a ajudar a manter o scannertrip. Não paga mais por isso e serão certamente dicas que o apoiarão nas suas viagens. Para o Scannertrip faz toda a diferença!

  • Para encontrar as melhores estadias utilize o Booking. É um dos melhores websites de reservas de estadias e sempre com algumas promoções em alguns destinos. A confiança e a facilidade de reserva e cancelamento fazem com que seja mesmo o mais popular. 
  • Para comparar preços de estadias pode utilizar o Hotels Combined ou o hotellook. Estes motores de busca mostram os diferentes preços de outros websites para o mesmo destino. Pode eventualmente haver um preço mais baixo para o mesmo hotel noutro website e estes motores de buscar irão mostrar.
  • Se precisar de andar de avião, pesquise os voos num comparador de preços. Recomendo o jetradar ou o muito conhecido Kiwi.
  • Quando está a pensar no que fazer no seu destino irá obviamente pesquisar atividades para o ocupar. Use este comparador de atividades existente no scannertrip fornecido pelo Musement, o tiqets ou o civitatis.
  • Transfers de e para o aeroporto podem ser adquiridos através do website kiwitaxi. Assim não precisa de entrar em contato com as diferentes companhias existentes no seu destino à procura do melhor preço.
  • Se optar por reservar um automóvel utilize igualmente os comparadores de preços. O website autoeurope que compara os preços de diferentes companhias de aluguer.


Guia Prático

Há muita oferta mesmo dentro de La Manga, mas nós optamos por um alojamento local num condominio privado muito perto de La Manga e era um local bastante calmo, com parque infantil, piscinas, restaurantes e mesmo em pleno verão não se sentia que o mesmo estivesse super cheio. 

Para quem gosta de caminhadas há muitos percursos assinalados para percorrer os montes que se acercam a La Manga.

Estadias populares em La Manga

Compare preços para a sua estadia

Hoteis

hotel compare tool from hotelcombined

Aviões
Rent-a-car
Actividades
Transfers

Ou pesquise estadias usando Booking

Booking.com

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.