pinhal
Europa,  Portugal,  Região Sul

Parque Natural da Ria Formosa, Olhão – percurso pedestre no Centro de Educação Ambiental

Este percurso localiza-se a este de Olhão junto ao Parque de Campismo de Olhão. A Quinta do Marim possui 60 ha de pinhal e é dentro deste pinhal que se localiza o edifício da sede do Parque Natural da Ria Formosa e o Centro de Educação Ambiental de Marim (CEAM).

Todo o local possui percursos assinalados que permitem percorrer o espaço florestal onde o pinheiro manso é o dominante, os antigos espaços agrícolas, sapais com charcos de água doce e salobra e ainda antigas salinas. É um espaço concebido para mostrar aos visitantes a diversidade de fauna e flora existente no Parque Natural da Ria Formosa. 

pinhal
passadico 2

Quer conhecer mais percursos em Portugal

Conheça as nossas outras sugestões.

passadico 1

O antigo moinho de maré encontra-se localizado na ria tendo sido recuperado e nele pode-se observar os vários mecanismos utilizados para fazer rodar as várias mós que moiem o cereal.

moinho de mare 1
moinho de mare 2
moinho de mare

Seguindo o percurso, junto ao sapal, encontramos vários observatórios de aves, os antigos tanques de salga e as instalações do RIAS (Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens), um “hospital” que trata vários animais selvagens que são encontrados feridos ou debilitados e que depois os devolvem à natureza. 

Percurso Sugerido

O percurso é circular e sem nenhuma dificuldade relativo à altimetria.  

Como chegar e visitar

O parque localiza-se a sul do Parque Campismo de Olhão na saída de Olhão para Tavira, junto à N125. Deve-se seguir a indicação de “Parque Natural da Ria Formosa”. À entrada encontra-se uma cancela onde para entrar pode adquirir o bilhete e estacionar o carro. O parque funciona durante todos os dias, com horário mais reduzido no inverno. O valor da entrada pode ser consultado aqui. No entanto é gratuito para todos os residentes no Algarve.

Encontre o que fazer em Olhão


Planeie a sua próxima viagem utilizando as seguintes ferramentas e/ou Websites


Utilizando as sugestões e as ferramentas existentes no website está a ajudar a manter o scannertrip. Não paga mais por isso e serão certamente dicas que o apoiarão nas suas viagens. Para o Scannertrip faz toda a diferença!

  • Para encontrar as melhores estadias utilize o Booking. É um dos melhores websites de reservas de estadias e sempre com algumas promoções em alguns destinos. A confiança e a facilidade de reserva e cancelamento fazem com que seja mesmo o mais popular. 
  • Para comparar preços de estadias pode utilizar o Hotels Combined ou o hotellook. Estes motores de busca mostram os diferentes preços de outros websites para o mesmo destino. Pode eventualmente haver um preço mais baixo para o mesmo hotel noutro website e estes motores de buscar irão mostrar.
  • Se precisar de andar de avião, pesquise os voos num comparador de preços. Recomendo o jetradar ou o muito conhecido Kiwi.
  • Quando está a pensar no que fazer no seu destino irá obviamente pesquisar atividades para o ocupar. Use este comparador de atividades existente no scannertrip fornecido pelo Musement, o tiqets ou o civitatis.
  • Transfers de e para o aeroporto podem ser adquiridos através do website kiwitaxi. Assim não precisa de entrar em contato com as diferentes companhias existentes no seu destino à procura do melhor preço.
  • Se optar por reservar um automóvel utilize igualmente os comparadores de preços. O website autoeurope que compara os preços de diferentes companhias de aluguer.

[zt_title type=”single-border”]Compare os preços para a sua estadia[/zt_title]

Compare os preços para a sua viagem

Hoteis

hotel compare tool from hotelcombined

Aviões
Rent-a-car
Actividades
Transfers
Booking.com

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *