Jardim do Palácio de Estoi
Europa,  Portugal,  Região Sul

Palácio de Estoi, Algarve – o melhor exemplar do estilo romântico do Algarve

Estoi, localizado a 10 km de Faro, possui duas atrações turísticas muito interessantes, além da própria beleza das suas pequenas ruas e gentes. Elas são o Palácio e as Ruínas Romanas de Milreu.

Jardim do Palácio de Estoi
Jardim do Palácio de Estói

O palácio

O palácio foi concluído no início do século XX, sendo propriedade do visconde de Estoi e é um complexo arquitetónico e paisagístico com cerca de quatro hectares localizado mesmo no centro da Vila de Estoi, muito perto da sua Igreja Matriz. É um dos melhores palácios de estilo “Rococó” existentes no Algarve. É composto pelo edifício principal de cor rosa, onde se destaca os tetos das suas salas e rodeado por jardins decorados com excelentes painéis de azulejos e várias estátuas. Possui ainda um edifício secundário que era destinado às cavalariças. 

Jardim do Palácio de Estoi
Photo credit: Portuguese_eyes on Visualhunt.com / CC BY-SA

O Palácio e os seus jardins passaram por um longo período de abandono. Atualmente encontra-se recuperado e nele funciona um luxuoso hotel. No entanto, felizmente, algumas das salas mais bonitas do palácio e os seus jardins são de acesso livre para todos os visitantes.

Salas do Palácio de Estoi
Photo credit: Portuguese_eyes on VisualHunt.com / CC BY-SA

Localização do Palácio de Estói

Como Chegar

O Palácio de Estoi localizado no centro da aldeia de Estoi é bastante fácil de encontrar. Estoi localiza-se junto à N2 (a famosa estrada que percorre Portugal de Norte a Sul pelo interior), entre Faro e São Brás. Ao chegar junto à Igreja Matriz pode estacionar nos estacionamentos que encontrar. Há uma entrada para os jardins junto à Igreja. Percorrendo as ruas estreitas da aldeia, junto ao seu pequeno mercado municipal, nas traseiras da igreja encontra-se outro acesso para o Palácio e Pousada de Portugal.

Alojamentos em Faro


Planeie a sua próxima viagem utilizando as seguintes ferramentas e/ou Websites


Utilizando as sugestões e as ferramentas existentes no website está a ajudar a manter o scannertrip. Não paga mais por isso e serão certamente dicas que o apoiarão nas suas viagens. Para o Scannertrip faz toda a diferença!

  • Para encontrar as melhores estadias utilize o Booking. É um dos melhores websites de reservas de estadias e sempre com algumas promoções em alguns destinos. A confiança e a facilidade de reserva e cancelamento fazem com que seja mesmo o mais popular. 
  • Para comparar preços de estadias pode utilizar o Hotels Combined ou o hotellook. Estes motores de busca mostram os diferentes preços de outros websites para o mesmo destino. Pode eventualmente haver um preço mais baixo para o mesmo hotel noutro website e estes motores de buscar irão mostrar.
  • Se precisar de andar de avião, pesquise os voos num comparador de preços. Recomendo o jetradar ou o muito conhecido Kiwi.
  • Quando está a pensar no que fazer no seu destino irá obviamente pesquisar atividades para o ocupar. Use este comparador de atividades existente no scannertrip fornecido pelo Musement, o tiqets ou o civitatis.
  • Transfers de e para o aeroporto podem ser adquiridos através do website kiwitaxi. Assim não precisa de entrar em contato com as diferentes companhias existentes no seu destino à procura do melhor preço.
  • Se optar por reservar um automóvel utilize igualmente os comparadores de preços. O website autoeurope que compara os preços de diferentes companhias de aluguer.
  • Recomendamos a Agência de Viagens Logitravel para a reserva da sua viagem. Pode ainda fazer pesquisas por viagens combinadas ou até por viagens de cruzeiros.

Compare os preços para a sua estadia

ou pesquise a sua estadia no booking com este mapa.

Booking.com

Leave a Reply